quinta-feira, 22 de maio de 2014

Pata de galinha não mata pinto

Foi aprovada ontem, 21/05/2014 a lei apelidada de "Lei da Palmada", que proíbe quaisquer tipos de castigo físico, tortura ou tratamento humilhante..

A minha opinião sobre isso é muito simples.
Existem de fato pais que torturam seus filhos, e lhes impõe castigos físicos dignos que prisão, mas criar uma lei que torne a criança intocável não soluciona o problema. Muito pelo contrário, cria um novo.

A palmada existe desde sempre, e é sabido que uns tapas corretivos não matam ninguém, e nem formam adultos traumatizados.
Por isso, eu posso até vir a ser penalizado dentro da lei, mas não aceito ver um filho desrespeitando um pai e ficando impune. Essa impunidade gera o desrespeito, e isso sim formará adultos que não conhecem seus próprios limites.

          A juventude já vai mal das pernas, devido ao grande número de pais irresponsáveis, que põe filhos no mundo apenas pra aumentar o valor do "Bolsa Família", e o governo ainda torna intocáveis as crianças? Sinto muito, mas não na minha casa.

Não sou a favor de nenhum exagero, tá? Só pra deixar claro! Mas no meu entendimento, assim como eu apanhei da minha mãe e não morri, minha filha não vai morrer nem virar delinquente por causa de uns tapas da mãe dela não.

Obrigado por lerem...

Diih


Nenhum comentário:

Postar um comentário